2016-11-11

O MUNDO À NOSSA VOLTA / MOVING CINEMA - O Meu Tio de Jacques Tati - Cinemateca Portuguesa - 23.11.2016

O filme “O Meu Tio”, de Jacques Tati será apresentado na quarta-feira 23 de Novembro de 2016, às 11h00, na sala Felix Ribeiro da Cinemateca Portuguesa numa sessão dedicada a todos os participantes nos projectos O Mundo à Nossa Volta (Cinema, cem anos de juventude e O Primeiro Olhar) e Moving Cinema.
Projecção seguida de uma conversa com os participantes das escolas E.B.2.3. Marquesa de Alorna (Lisboa), Escola Secundária de Serpa, Escola Secundária Passos Manuel (Lisboa), Escola E.B. 2.3 Vale da Amoreira (Moita), Escola Secundária de Camões, Agrupamento de Escolas do Mértola, Escola Professional AlSud (Mértola). Escola E.B.2.3 Almada Negreiros (Lisboa)...

Os parceiros que integram o projecto Moving Cinema são: A Bao A Qu (Catalunha/Espanha),  Meno Avilys (Lituânia), a França (através da Cinemateca francesa) e  o Centre for the Moving Image (Escócia/Reino Unido). Em Portugal o projecto é da responsabilidade da associação Os Filhos de Lumière, em parceria nomeadamente com a Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema e Cinema Fora dos Leões. Este projecto conta com o apoio da Europa Criativa – sub‐programa Média.

O sr.Hulot chega à cidade, por Luís Miguel Oliveira - Público