2016-09-09

NO PAÍS DO CINEMA / CINED / MOVING CINEMA - O Espírito da Colmeia de Victor Erice - Rua das Gaivotas 6 - Lisboa - 14.09.2016

O Espírito da Colmeia, de Victor Erice, será apresentado na quarta-feira 14 de Setembro de 2016 às 18h00 no espaço Rua das Gaivotas 6, em Lisboa, no âmbito do ciclo No País do Cinema, ciclo de cinema da associação Os Filhos de Lumière, em parceria com O Cinema Fora dos Leões em Évora e com apoio do ICA.

Esta sessão está integrada no projecto europeu Moving Cinema . Os parceiros do projecto Moving Cinema são: A Bao A Qu (Catalunha/Espanha),  Os Filhos de Lumière (Portugal), Meno Avilys (Lituânia). A França (através da Cinemateca francesa) e  o Centre for the Moving Image (Escócia/Reino Unido)

Este filme integra ainda o programa CinEd, programa europeu de educação para o cinema dirigido aos jovens, promovido pelo Institut Français e dinamizado em Portugal pela associação Os Filhos de Lumière.
CinEd associa A Bao A Qu (Espagne), Os Filhos de Lumière (Portugal), GET-Cooperativa sociale (Italie), NexT et Macondo (Roumanie), SEVEN (Bulgarie), Association of Czech Film Clubs (République tchèque) e apoiado pela Europa Criativa / programa Media. Trata-se de um programa inovador e estruturado de educação ao cinema que propõe uma selecção de filmes europeus e recursos pedagógicos em oito línguas, disponíveis numa plataforma digital com qualidade para projecção em sala, englobando também uma componente de formação de professores e da prática de cinema.