2016-06-26

NO PAÍS DO CINEMA / CINED - A Rapariga mais Feliz do Mundo de Radu Jude - Polo Cultural das Gaivotas - 13.07.2016

A Rapariga mais Feliz do Mundo, de Radu Jude (Roménia, 2009), será apresentado na quarta-feira 13 de Julho de 2016 às 21h30 numa projecção ao ar livre no Pátio do Pólo Cultural das Gaivotas | Boavista, em Lisboa.

Esta segunda sessão do ciclo de cinema No País do Cinema programado e organizado em Lisboa pela associação Os Filhos de Lumière, em parceria com O Cinema Fora dos Leões em Évora integra-se na programação de Verão no Pátio do Pólo Cultural das Gaivotas | Boavista, Lusco-fusco, e será a primeira projecção ao ar livre de um conjunto de seis, programadas pela associação, que se prolongarão até Setembro.
Este filme integra ainda o programa CinEd, programa europeu de educação para o cinema dirigido aos jovens, promovido pelo Institut Français e dinamizado em Portugal pela associação Os Filhos de Lumière.

O CinEd associa A Bao A Qu (Espagne), Os Filhos de Lumière (Portugal), GET-Cooperativa sociale (Italie), NexT et Macondo (Roumanie), SEVEN (Bulgarie), Association of Czech Film Clubs (République tchèque) e apoiado pela Europa Criativa / programa Media. Trata-se de um programa inovador e estruturado de educação ao cinema que propõe uma selecção de filmes europeus e recursos pedagógicos em oito línguas, disponíveis numa plataforma digital com qualidade para projecção em sala, englobando também uma componente de formação de professores e da prática de cinema.